14/08/2008

Passe social poderá também pagar estacionamentos

O Governo está a estudar a possibilidade de se vir a pagar o estacionamento em parques geridos pela EMEL através do passe social.
Segundo a secretária de Estado dos Transportes, em causa está o desenvolvimento de um novo produto que irá permitir a criação de transportes para modos de viagens compostos por transporte individual e público. Para tal, será aproveitada a tecnologia proporcionada pelo sistema de bilhética sem contacto utilizado no passe Lisboa Viva.
“Até agora preocupámo-nos em tornar os diversos transportes públicos inter-operáveis. Pusemos também a falar os operadores públicos e os privados, pelo que agora estamos a considerar uma outra fase que passa por termos todas as componentes da mobilidade interligadas”.
Esta novidade está inserida num pacote de medidas que o Governo vai avançar “nas próximas semanas” e que engloba a introdução de um novo passe para as crianças em idade escolar, a utilização (a partir de 1 de Setembro) do bilhete multimodal ‘zapping’ pela Transtejo e Soflusa, o reforço dos transportes públicos durante o período nocturno (em particular no fim-de-semana) ou um novo plano de corredores BUS em Lisboa.

1 comentário:

Anónimo disse...

quando a esmola é grande...
(não é que seja grande, mas é maior do que aquilo a que estamos habituados)