25/05/2009

Primeiro bairro sustentável do País nasce em Sintra

Em Mira Sintra há um ‘Bairro Sustentável’, um projecto pioneiro a nível nacional, que visa requalificar os diferentes fogos deste bairro no âmbito do conforto térmico e ambiental. A escolha deste bairro deve-se a um conjunto de condições locais que se mostraram ideais para que possa vir a ser o primeiro ‘Bairro Sustentável’ do País.
Os condóminos do bairro irão produzir energia eléctrica, com a instalação nos seus edifícios de painéis fotovoltaicos, que será depois vendida à Rede Eléctrica. Deste modo prevê-se que com a venda da energia os condóminos sejam beneficiados, fazendo face aos custos com energia nas áreas comuns dos edifícios e posteriormente com a realização de diagnósticos energéticos dos mesmos.
Duas empresas associaram-se a uma iniciativa conjunta da Junta de Freguesia, da Agência Municipal de Energia de Sintra e da Associação Empresarial de Sintra. As entidades assinam amanhã, dia 26 de Maio, um protocolo de cooperação para um projecto-piloto que visa implantar estas soluções em seis edifícios.

Ver
www.ambienteonline.pt/noticias/detalhes.php?id=8038

Sem comentários: