24/05/2009

PS e PSD são responsáveis por ausência de credibilidade política

O Partido Ecologista “Os Verdes” apresentou na 6ª fª “10 razões para votar verde” nas eleições europeias, sublinhando que “há outras alternativas a PS e PSD”, os principais responsáveis pela “falta de credibilidade actual” do sistema partidário português.


Na sessão de lançamento da campanha do PEV para as eleições de 7 de Junho, na sede do partido, em Lisboa, Francisco Madeira Lopes apresentou os temas que os candidatos do PEV, que concorrem às europeias integrados na lista da CDU, definem como necessários para um “novo rumo” político global.
“A Europa precisa urgentemente de um novo rumo, de mudar de políticas e de mudar de modelo de construção europeia. Esta crise internacional e nacional veio demonstrar o esgotamento deste modelo de economia, deste modelo de mercado que conduziu a uma exploração insustentável dos recursos naturais, designadamente em termos da água, dos solos, e em termos energéticos”, sublinhou o deputado de “Os Verdes”.
“Esta crise - sustentou ainda - é também uma crise ambiental e não apenas económica, financeira e social”.
Francisco Madeira Lopes referiu questões como “a protecção da natureza”, o “não à precaridade e à flexisegurança”, particularmente no que refere ao “aumento brutal de trabalhadores a recibos verdes” e a “defesa do serviço público”, com a recusa da privatização da água, “elemento fundamental à vida e ao desenvolvimento”.
Na visão do político, o modelo económico actual “não conduziu a nada de bom”, não tendo resultado na “melhoria de vida para a generalidade das populações”, antes à “concentração de riqueza e lucros fabulosos para alguns".

Ver Lusa doc. nº 9703988, 22/05/2009 - 14:38

Sem comentários: