11/05/2011

COMBOIOS A ROLAR, PORTUGAL A AVANÇAR!!




Distribuição de documentos na estação do Cais do Sodré, Lisboa
11 de Maio

APRESENTAÇÃO DO MANIFESTO ELEITORAL DOS VERDES ÀS PRÓXIMAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS

APRESENTAÇÃO DO MANIFESTO VERDE E DOS CANDIDATOS DO PEV
INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO DE CARTOON'S DA AUTORIA DE CÉSAR ÉVORA, PUBLICADOS NA FOLHA VERDE

10 de Maio - Bar Santiago Alquimista

HOJE: “OS VERDES” EM CASCAIS EM DEFESA DO TRANSPORTE FERROVIÁRIO



Na segunda semana da iniciativa do Partido Ecologista “Os Verdes”, “Comboios a rolar, Portugal a avançar”, a “brigada verde” percorre hoje, dia 11 de Maio, a Linha de Cascais e chega à vila às 17.13h.

Dirigentes e activistas de “Os Verdes” farão a “volta a Portugal em comboio”, na afirmação dos transportes ferroviários como forma de dinamização da economia, como suporte de desenvolvimento do interior do país e como a proposta de mobilidade mais adequada para garantir os desafios ambientais e promover o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida das populações. Uma iniciativa que visa ainda combater o encerramento de linhas, a redução de serviços, o aumento das tarifas e a privatização dos caminhos-de-ferro. O PEV reafirma: sem mobilidade não há liberdade.

“Os Verdes” farão hoje, dia 11 de Maio, declarações à imprensa em Cascais, às 17.13h, para apresentação desta iniciativa de âmbito nacional, promovida pelos Verdes no quadro da campanha da CDU.

“Os Verdes” farão ainda diversas acções de sensibilização e distribuição de documentação ao longo da Linha de Cascais.

Hoje - 11 de Maio
Cascais – 17.13h – Chegada à Estação – declarações à imprensa e distribuição de documentação

Grupo Municipal de “Os Verdes” exige esclarecimentos à CML sobre o risco de colapso

O Grupo Municipal do Partido Ecologista “Os Verdes” entregou um requerimento em que solicita esclarecimentos à Câmara Municipal de Lisboa sobre o risco de colapso de terras e blocos de rocha, uma vez que na cidade de Lisboa se têm verificado várias situações de risco em espaços públicos e privados e, em muitos casos, chega-se mesmo a verificar derrocadas que põem em perigo a vida das pessoas e os seus bens.

O Grupo Municipal de ”Os Verdes” teve conhecimento que a Câmara Municipal de Lisboa tem sido constantemente alertada para estas circunstâncias e, até à data, nada fez, continuando a permitir situações de perigo, sendo que o PEV denunciou estas situações na última reunião da Assembleia Municipal de Lisboa, e exigiu esclarecimentos ao executivo sem, contudo, ter obtido qualquer resposta, o que, perante a gravidade das situações relatadas nos parece absolutamente inadmissível.

Assim, e através deste requerimento, o Grupo Municipal do Partido Ecologista “Os Verdes” exige esclarecimentos por parte do executivo camarário sobre as razões de a CML ter conhecimento destas graves situações e nada fazer no sentido de interditar o acesso a zonas de perigo e de prevenir os acidentes; quando pensa o executivo avançar com acções de interdição dos espaços ameaçados e de eliminação de risco de colapso.

O PEV pretende também saber se existe algum plano de prevenção de risco de colapso de terras e blocos de rocha e, em caso negativo, qual a razão para a sua inexistência, tendo em conta que a CML tem sido constantemente alertada para várias situações de perigo, que ameaçam a vida das pessoas.

Este requerimento pode ser consultado na íntegra aqui

10/05/2011

“Os Verdes” questionam a Câmara Municipal de Lisboa sobre a Estratégia para a Gestão dos Espaços Verdes



O Grupo Municipal do Partido Ecologista “Os Verdes” entregou um requerimento em que solicita esclarecimentos à Câmara Municipal de Lisboa sobre a Estratégia para a Gestão dos Espaços Verdes na Cidade de Lisboa, uma vez que o Vereador responsável pelo pelouro dos Espaços Verdes se comprometeu, por diversas vezes, a apresentar uma estratégia para a gestão dos espaços verdes, tendo definido o final do ano de 2010 como prazo, e tendo inclusive chegado a fazer depender a apresentação desta estratégia da aprovação do Orçamento da Câmara Municipal.

”Os Verdes” realçam que, para além de não ter sido apresentada qualquer estratégia, até ao momento apenas têm sido apresentadas propostas avulsas, à medida das necessidades, sem que haja uma plano estudado, organizado e estruturado para gerir os espaços verdes de Lisboa.

Assim, e através deste requerimento, o Grupo Municipal do Partido Ecologista “Os Verdes” exige esclarecimentos por parte do executivo camarário sobre a existência ou não de uma estratégia definida para a gestão dos espaços verdes da cidade; em caso afirmativo, em que consiste esse plano e a razão de ainda não ter sido apresentado na AML, uma vez que o executivo assumiu esse compromisso e tem sido questionado nesse sentido; em caso negativo, qual a razão para a autarquia não ter nenhum plano para a gestão dos espaços verdes.

Este requerimento pode ser consultado na íntegra aqui

Lisboa, 09 de Maio de 2011

O Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de “Os Verdes” em Lisboa.

09/05/2011

AMANHÃ: “OS VERDES” APRESENTAM MANIFESTO ELEITORAL ÀS PRÓXIMAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS

Por um País soberano e sustentável


O Partido Ecologista “Os Verdes” apresenta amanhã, dia 10 de Maio em Lisboa, pelas 18.00h, o seu Manifesto Ecologista às eleições legislativas de 2011, contendo as suas propostas para fazer face à crise económica e social que o país atravessa, e que os 31 candidatos ecologistas que integram as listas da CDU irão levar para a campanha.

Será ainda inaugurada uma exposição itinerante de cartoons de César Évora, publicados nos últimos 7 anos na Folha Verde, a folha informativa do PEV.

Convidamos os senhores e senhoras jornalistas para estarem presentes nesta iniciativa, que terá lugar no Bar Santiago Alquimista (Rua de Santiago, nº19B, Lisboa), às 18.00h de amanhã, dia 10 de Maio.


APRESENTAÇÃO DO MANIFESTO VERDE E CANDIDATOS DO PEV
10 de Maio - Bar Santiago Alquimista – 18.00h
(Rua de Santiago, Nº19B, Lisboa)

02/05/2011

Hoje: Apresentação da Lista da CDU de Lisboa


Apresentação pública da Lista da CDU às Eleições Legislativas pelo círculo eleitoral de Lisboa


Hoje, dia 2 de Maio,18h00



Casa do Alentejo, Lisboa.