O Grupo Municipal do PEV, através da deputada Cláudia Madeira, entregou um requerimento na Assembleia Municipal de Lisboa, onde questiona a autarquia sobre a avaria dos elevadores que servem a população do Bairro do Rego, deixando os munícipes daquele local mais isolados.
Requerimento:
Os elevadores que ligam o Bairro do Rego ao resto da cidade de Lisboa perto da Praça de Espanha estão novamente avariados.
Esta situação tem-se vindo a verificar com bastante frequência, acabando as pessoas que fazem este percurso a pé por ter recorrer aos três lanços, cerca de cem degraus, da passagem aérea sobre a linha férrea onde estão instalados os equipamentos avariados.
A outra alternativa é fazer o percurso pela outra ponta do Bairro até à Avenida dos Combatentes e à Praça de Espanha. No entanto, neste caminho os passeios são estreitos e os carros circulam a grande velocidade, não se apresentando como uma alternativa segura para a população.
Considerando que esta situação faz com que o Bairro do Rego fique isolado, dificultando a mobilidade da população, que conta com muitos idosos que necessitam de se deslocar ao Hospital Curry Cabral que, apesar de se encontar relativamente próximo, com os elevadores avariados, torna-se de difícil acesso.
Assim, e ao abrigo da al. j) do artº. 12º do Regimento da Assembleia Municipal de Lisboa, venho por este meio requerer a V. Exª se digne diligenciar no sentido de me ser facultada a seguinte informação:
1- Há quanto tempo estão avariados os elevadores do Bairro do Rego?
2- Qual a razão para os elevadores, desde que foram construídos, estarem constantemente avariados?
3- Quando prevê a Câmara Municipal de Lisboa que estes elevadores voltem a entrar em funcionamento?
O Grupo Municipal de “Os Verdes”
Sem comentários:
Enviar um comentário