18/10/2016

Aprovadas por unanimidade propostas de “Os Verdes” sobre Pontos de recolha de rolhas de cortiça, Alimentação e Acordo de Paris


 
Hoje, dia 18 de Outubro, a Assembleia Municipal de Lisboa aprovou por unanimidade, por proposta do Partido Ecologista Os Verdes, uma Recomendação para promover a reciclagem da cortiça que é um produto de origem natural, reutilizável e reciclável a 100%. Esta proposta visa que a CML pondere a instalação de pontos de recolha de rolhas de cortiça, designadamente junto a ecopontos, e ainda a promoção da sua recolha junto de estabelecimentos de restauração, hotelaria, postos de higiene urbana e mercados municipais. Foi também deliberado que, em simultâneo, a CML estimule iniciativas de sensibilização e de promoção da cortiça como material ecológico passível de reciclagem, inclusive nos trabalhos escolares.

Nesta mesma reunião foram ainda aprovados outros dois documentos apresentados pelo PEV. Uma Saudação ao “Acordo de Paris” que Portugal ratificou, onde se alerta para a necessidade de combater as alterações climáticas através de uma aposta na produção nacional e na promoção do transporte colectivo. E uma Recomendação referente ao “Dia Mundial da Alimentação” onde se sugere que a CML desenvolva campanhas de saúde pública preventiva, junto dos agrupamentos de escolas básicas do Município; que integre iniciativas governamentais de sensibilização e educação sobre nutrição e acompanhe a promoção de projectos escolares sobre as vantagens de uma alimentação saudável para a saúde humana e no combate à obesidade infantil.

 

Lisboa, 18 de Outubro de 2016

Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de Lisboa de “Os Verdes

Sem comentários: