03/04/2019

Os Verdes exigem esclarecimentos sobre a colocação de contentores para deposição de resíduos na Rua do Merca-Tudo, freguesia da Misericórdia

O Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes entregou, na Assembleia Municipal, um requerimento em que questiona a CML sobre a colocação de contentores para deposição de resíduos na Rua do Merca-Tudo, freguesia da Misericórdia.

REQUERIMENTO:

O Grupo Municipal do Partido Ecologista recebeu várias queixas relativamente à colocação de contentores para deposição de resíduos na Rua do Merca-Tudo, mais concretamente junto ao prédio com o número 2 (fotografias em anexo).

Ora, sucede que um total de seis contentores, três para deposição de resíduos sólidos urbanos e três para deposição de resíduos recicláveis, foram instalados por debaixo das janelas do prédio, o que tem causado graves incómodos aos seus residentes, que se têm queixado dos maus cheiros e da recorrente falta de recolha dos mesmos.

De facto, numa visita ao local, Os Verdes puderam constatar esta situação, e como comprovam as fotografias em anexo, ao fim do dia, estes contentores encontram-se cheios, causando os já referidos incómodos.

Considerando que esta situação poderá pôr em causa as devidas condições de salubridade e higiene pública dos residentes, comprometendo a sua qualidade de vida.

Assim, ao abrigo da al. g) do artº. 15º do Regimento da Assembleia Municipal de Lisboa, vimos por este meio requerer a V. Exª se digne diligenciar no sentido de nos ser facultada a seguinte informação:

1. A Câmara Municipal tem conhecimento desta situação e das queixas a ela associadas?

2. Perante esta situação pondera no curto prazo proceder à relocalização dos referidos contentores, em local que não prejudique os residentes?
3. Se sim, para quando está prevista essa relocalização e qual o local previsto para a mesma?

4. Na freguesia da Misericórdia em que locais estão previstos colocar novos ecopontos inteligentes com contentores subterrâneos em zonas residenciais e de comércio?

5. Quando serão instalados durante o ano de 2019?

Sem comentários: