22/09/2010

AML: "Os Verdes" manifestam o seu descontentamento pela rejeição da moção contra a realização da cimeira da NATO

Por proposta do Grupo Municipal de “Os Verdes” a Assembleia Municipal de Lisboa rejeitou, na sessão de ontem, 21 de Setembro, com os votos favoráveis do PEV, PCP, BE e 2 deputados Independentes, a abstenção de 4 deputados Independentes e os votos contra do PS, PSD, CDS-PP, MPT e PPM.

“Os Verdes” consideram inaceitável que Portugal pactue com a Nato e com os seus objectivos militaristas, quando a Constituição da República Portuguesa é muita clara ao consagrar a “solução pacífica dos conflitos internacionais…” e “a dissolução dos blocos político-militares e o estabelecimento de um sistema de segurança colectiva, com vista à criação de uma ordem internacional capaz de assegurar a paz e a justiça nas relações entre os povos”.

“Os Verdes”, manifestam o seu descontentamento pela rejeição da moção que repudiava quaisquer iniciativas ou manifestações de teor belicistas, apelando a uma efectiva aplicação dos conceitos de paz e de justiça nas relações entre os povos, por a cidade de Lisboa ser um espaço de tolerância e interculturalidade entre os povos, propondo-se que a Câmara Municipal de Lisboa se associe e apoie as iniciativas e acções em defesa da Paz.

Lembrar igualmente que ontem, dia 21 de Setembro, se assinalou o Dia Internacional da PAZ, proclamado pela Assembleia Geral da ONU.

"Os Verdes" congratulam-se com a aprovação por maioria das recomendações apresentadas sobre a “Recolha de Livros Escolares Usados” e “Escola EB1 Sarah Afonso”, na sessão realizada ontem, na Assembleia Municipal.

O Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de Lisboa de “Os Verdes”
Lisboa, 22 de Setembro de 2010

Sem comentários: