29/04/2011

“COMBOIOS A ROLAR, PORTUGAL A AVANÇAR” - “OS VERDES” PERCORREM PORTUGAL DE COMBOIO NUMA INICIATIVA EM DEFESA DO TRANSPORTE FERROVIÁRIO



O Partido Ecologista “Os Verdes” apresenta e dará início na próxima terça-feira, dia 3 de Maio, na Estação de Santa Apolónia, a uma iniciativa que decorrerá nas próximas semanas e que tem como lema “Comboios a rolar, Portugal a avançar”.

Dirigentes e activistas de “Os Verdes” farão a “volta a Portugal em comboio”, na afirmação dos transportes ferroviários como forma de dinamização da economia, como suporte de desenvolvimento do interior do país e como a proposta de mobilidade mais adequada para garantir os desafios ambientais e promover o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida das populações. Uma iniciativa que visa ainda combater o encerramento de linhas, a redução de serviços, o aumento das tarifas e a privatização dos caminhos de ferro. O PEV reafirma: sem mobilidade não há liberdade.

No mesmo dia partirá outra “brigada verde” de Bragança, cidade capital de Distrito que não é servida pelo comboio, e que percorrerá a Linha do Douro e os seus ramais. Os percursos das antigas linhas férreas desactivadas serão feitos utilizando os transportes alternativos em vigor. Também em Bragança será feita uma conferência de imprensa para apresentação, a norte, desta iniciativa, que se realizará na antiga Estação Ferroviária, às 9.30h.

A iniciativa “Comboios a rolar, Portugal a avançar” percorrerá, ao longo de cerca de duas semanas, todas as linhas férreas do país, não só as activas como também as que têm vindo a ser desactivadas nos últimos anos.

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

3 de Maio
10.30h – Estação de Santa Apolónia


Sem comentários: