28/09/2011

Falta de condições em escola do Campo Grande motiva requerimento de “Os Verdes” à Câmara Municipal de Lisboa

O Grupo Municipal do PEV, através da deputada municipal Cláudia Madeira, entregou hoje um requerimento em que questiona a autarquia sobre a Escola EB1 Nº 121 e JI do Campo Grande, devido à falta de condições: os espaços exteriores encontram-se completamente degradados, não cumprindo as mínimas condições de segurança; ainda não foram retirados os contentores utilizados aquando das obras na Escola EB1 nº 120, estando ainda na parte de trás da escola EB1 nº 121, com portas partidas, o que constitui mais um factor de insegurança nesta escola; a falta de condições nas instalações sanitárias; a necessidade de colocar um novo pavimento no ginásio, a inexistência de um parque infantil, entre outros problemas referidos pelos representantes da Associação e Pais e Encarregados de Educação.

Estas situações já haviam sido reportadas à Câmara Municipal de Lisboa sem que, até à data, tivesse havido qualquer intervenção de beneficiação da Escola EB1 Nº 101 e JI do Campo Grande, apesar de o Programa Escola Nova estipular que, nesta altura, algumas destas obras já estariam concluídas.

“Os Verdes” salientam ainda que, na reunião de Assembleia Municipal de Lisboa do dia 20 de Setembro, levantaram várias questões relacionadas com problemas no início do ano lectivo, nomeadamente, a falta de condições das escolas, tendo o Sr. Vereador da Educação contestado estas denúncias. No entanto, ao que parece, esta situação agora relatada demonstra bem a falta de condições de alguns estabelecimentos de ensino de Lisboa, tal como “Os Verdes” têm vindo a alertar.

O Grupo Municipal de “Os Verdes” pretende saber através deste requerimento quando pondera o Sr. Vereador da Educação deslocar-se à Escola EB1 Nº 121 e JI do Campo Grande; qual a razão para, até à data, a CML não ter procedido as necessárias obras de beneficiação nesta escola; quando prevê a CML que sejam iniciadas essas obras e se o Sr. Vereador considera que ocorrendo situações destas, devido à falta de condições nas escolas, pode a CML afirmar que o ano lectivo de 2011-2012 em Lisboa, se iniciou sem problemas.

Este requerimento pode ser consultado na íntegra aqui

O Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de “Os Verdes” em Lisboa.
Lisboa, 28 de Setembro de 2011

Sem comentários: