O Grupo Municipal do Partido Ecologista “Os Verdes”, através da deputada municipal Cláudia Madeira, entregou na Assembleia Municipal de Lisboa, um requerimento em que questiona a autarquia sobre a Requalificação do Jardim da Torre de Belém.
Nos dias 29 de Novembro e 1 de Dezembro de 2009, o Jardim da Torre de Belém foi o palco escolhido para a realização de duas cerimónias, respectivamente, o arranque da XIX Cimeira Ibero-Americana e a entrada em vigor do Tratado de Lisboa. O que antes era um jardim relvado, aprazível e bastante frequentado pela população e por turistas, permanece desde 2009 até hoje, como um terreno árido, abandonado e degradado.
Esta situação resultou da cedência do jardim, por parte da Câmara Municipal de Lisboa, ao Gabinete do Primeiro-Ministro, para a instalação de diversas estruturas de apoio à realização das referidas iniciativas e desde então que a população residente naquela zona tem apresentado inúmeras queixas quanto ao estado de degradação do jardim, que vai desde o pequeno lago que se encontra vazio, às raízes de árvores que rompem passeios, aos bancos em más condições, havendo ainda relatos de furtos constantes a turistas.
Assim, através deste requerimento, “Os Verdes” pretendem saber que diligências já foram tomadas por parte da CML, no sentido de interceder junto do referido gabinete para que este proceda à requalificação do Jardim da Torre de Belém, e ainda, para quando prevê a autarquia a resolução desta situação que já se arrasta há 2 anos.
Lisboa, 2 de Setembro de 2011
O Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de “Os Verdes” em Lisboa.
O requerimento poderá ser consultado aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário