27/11/2013

Propostas de «Os Verdes» aprovadas na reunião da Assembleia Municipal de Lisboa de 27 de Novembro

«Os Verdes» congratulam-se com a aprovação das propostas que apresentaram ontem na Assembleia Municipal de Lisboa, mas lamentam que PS e CDS tenham rejeitado o cumprimento das obrigações do Município de Lisboa perante a Assembleia Distrital de Lisboa. 
   
O Grupo Municipal do Partido Ecologista «Os Verdes» apresentou uma Moção referente à “19ª Conferência das Partes (COP 19) – A urgência do combate às Alterações Climáticas” que foi aprovada por unanimidade; uma Moção “Contra a Destruição dos Serviços Públicos” que foi aprovada por maioria; e uma Recomendação pela “Instituição do Dia Municipal do Bombeiro” que foi também aprovada por maioria. 

«Os Verdes» apresentaram ainda, uma Recomendação pelo “Cumprimento das obrigações do Município de Lisboa perante a Assembleia Distrital de Lisboa”, que foi rejeitada com os votos contra do PS e CDS.

Esta recomendação pretendia que a CML regularizasse a situação de incumprimento que tem com a Assembleia Distrital de Lisboa, que já não consegue pagar os vencimentos aos seus trabalhadores, uma vez que a autarquia não paga a quotização anual referente aos anos de 2012 e 2013, apesar de estar prevista no Orçamento de 2012, aprovado tanto na Câmara Municipal de Lisboa como na Assembleia Municipal de Lisboa.

PEV congratula-se com a aprovação dos restantes documentos e aguarda agora que o executivo proceda à concretização destas deliberações, que versam sobre matérias importantes para a cidade e que mereceram a aprovação da Assembleia Municipal.

Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal do Partido Ecologista «Os Verdes».

Lisboa, 27 de Novembro de 2013

Sem comentários: