26/02/2019

26 de fevereiro - intervenções de Os Verdes na reunião da Assembleia Municipal de Lisboa

Os eleitos de Os Verdes, Sobreda Antunes e Cláudia Madeira, fizeram 3 intervenções na reunião de 26 de fevereiro da Assembleia Municipal de Lisboa:

Sobreda Antunes apresenta as Propostas do PEV



“Propomos [Os Verdes] que a CML interceda junto do Governo para que proceda à revogação do actual sistema, e que inicie um processo de elaboração de um novo sistema de avaliação de desempenho. (…) Quanto à recomendação para a edificação de um Memorial às vítimas das guerras coloniais (…) Os Verdes propõem que, para além de dialogar com as associações militares e de deficientes, a CML proceda finalmente ao lançamento da ‘primeira pedra’ em data considerada significativa para esse justo tributo público.” (texto completo aqui).

Sobreda Antunes intervém no âmbito da Informação Escrita do Presidente da CML


“Em Lisboa estão identificadas 10 Áreas Urbanas de Génese Ilegal (AUGI). (…) O Serviço Municipal de Protecção Civil reportou que (…) dos cerca de 90 jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo, se encontram concluídas as Medidas de Autoproteção (MAP) da EB1 nº 1 de Arroios, da EB dos Lóios e da EB da Luz (1º Ciclo e JI).” (texto completo aqui).

Cláudia Madeira intervém no âmbito da Informação Escrita do Presidente da CML


“Tanto no Martim Moniz como no Adamastor, o que era preciso era promover uma auscultação pública que visasse uma requalificação que fosse ao encontro da vontade dos cidadãos. (…) Mas estamos muito mal se a rentabilização e a vedação dos espaços públicos são a única solução. (…) O executivo ficou de fazer um estudo sobre a qualidade do ar interior nos estabelecimentos de ensino sob sua responsabilidade.” (texto completo aqui).

Sem comentários: