21/02/2019

Os Verdes exigem esclarecimentos sobre a instalação de Centro Paroquial em Telheiras


O Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes entregou, na Assembleia Municipal, um requerimento em que questiona a CML sobre a instalação de Centro Paroquial em Telheiras.

REQUERIMENTO:

Por e-mail datado de 19/2/2019, com o assunto “Fábrica da Igreja de Nossa Senhora da Porta do Céu - Telheiras - Alternativa para Centro Paroquial”, dirigido à AML, informa o sr. vereador do Urbanismo o seguinte:

“(…) se realizou no dia 12 de Fevereiro uma reunião entre a CML e a Fábrica da Igreja de Nossa Senhora da Porta do Céu, onde se apresentaram os parâmetros urbanísticos e arquitetónicos possíveis para o local alternativo ao lote K0 - sito na Rua José Escada - subjacentes à alteração do loteamento municipal existente (alvará de loteamento nº 3/2004) e permitindo assim, a instalação do Centro Paroquial”.


Assim, ao abrigo da al. g) do artº. 15º do Regimento da Assembleia Municipal de Lisboa, vimos por este meio requerer a V. Exª se digne diligenciar no sentido de nos ser facultada a seguinte informação:

1 - Qual o local alternativo ao lote K0 apresentado para edificação do Centro Paroquial e quais os seus parâmetros urbanísticos e arquitectónicos?

2 - Concorda a Fábrica da Igreja de Nossa Senhora da Porta do Céu com essa localização e as condições propostas pela CML, designadamente, sobre os futuros loteamento e termos do direito de superfície a aprovar?

3 - Encontra-se o local alternativo livre ou já ocupado por qualquer outro equipamento? Se estiver ocupado, para onde será deslocado esse equipamento?

4 - Quando serão elaborados e apresentados os indispensáveis estudos para o futuro tráfego e carga ocupacional, para a envolvência desse espaço alternativo?

Sem comentários: