02/02/2021

Aprovadas propostas do PEV pela conclusão do processo de adjudicação da construção do novo Hospital de Lisboa Oriental e por um Fórum Lisboa com mais eficiência energética


Na reunião de hoje, a Assembleia Municipal de Lisboa aprovou, por unanimidade, uma Moção do Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes para que o Governo tome as diligências necessárias com vista à conclusão do processo de adjudicação da construção do novo Hospital de Lisboa Oriental para que seja possível a sua inauguração e entrada em funcionamento em 2023.

Uma vez que a pandemia veio demonstrar que é essencial reforçar o Serviço Nacional de Saúde, sendo notória a necessidade de mais hospitais públicos, devidamente dotados de meios humanos e materiais. Por um lado, comprovou-se que os hospitais da Colina de Santana são imprescindíveis e, por outro lado, que um hospital complementar na zona oriental também é fundamental.

A Assembleia Municipal de Lisboa também aprovou, por unanimidade, uma outra Recomendação do PEV para que a CML que estude a introdução de boas práticas ambientais, nomeadamente no que diz respeito à poupança e eficiência energéticas, isolamentos térmicos, à substituição das chapas de cobertura que possam conter amianto e que avalie ainda a possibilidade de implementar painéis solares neste equipamento municipal.

Finalmente, os deputados ecologistas ainda viram ser aprovada, por unanimidade, um voto de pesar ao Professor Fernando Santana que foi uma figura pioneira da investigação e divulgação de questões ambientais em Portugal, em particular na área da gestão da água e resíduos.

Por esta razão, o Partido Ecologista Os Verdes congratula-se com aprovação destas suas propostas que visam a melhoria substancial dos padrões ambientais, de prestação de cuidados de saúde e da qualidade de vida em Lisboa.

Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes

Lisboa, 2 de Fevereiro de 2021

Sem comentários: