29/03/2017

Intervenções dos eleitos de Os Verdes na Assembleia Municipal de Lisboa - 28 de março

Aqui ficam as duas intervenções da deputada municipal de Os Verdes, Cláudia Madeira, na reunião de 28 de março da Assembleia Municipal de Lisboa:

Sobre os despejos de famílias em situação de carência económica:


“Para Os Verdes é inaceitável que possa haver despejos sem ser analisada em pormenor a situação social do agregado familiar e sem estarem garantidas alternativas adequadas. (…) Há anos que ouvimos pedidos de ajuda por parte de famílias sem casa, que se vêem obrigadas a viver na rua, em carros ou a ocupar casas que estavam vazias há anos. Falamos de famílias com rendimentos muito baixos mas que não têm acesso a habitação municipal, a subsídio de arrendamento, nem a qualquer outra forma de apoio. (…) É preciso aumentar a oferta pública de habitação social em número suficiente e com rendas adequadas ao rendimento das pessoas e combater a especulação imobiliária.”

Leia aqui o texto completo desta intervenção.

Declaração Política sobre a Descarbonização da Economia:

“É urgente descarbonizar, eliminando progressivamente a dependência das energias fósseis substituindo-as por outras fontes renováveis como a hídrica, a eólica e a solar. (…) Objectivo desta declaração política de Os Verdes é alertar para o desafio que temos pela frente, para o qual a cidade de Lisboa deverá estar atenta e comprometer-se de forma séria, estruturada e consequente com o combate e adaptação às alterações climáticas, o que passa obrigatoriamente por melhorar a eficiência energética e reduzir os consumos.”

Leia aqui o texto completo desta declaração política.

Sem comentários: