22/03/2017

Os Verdes exigem esclarecimentos sobre o abate e substituição de árvores em Monsanto

O Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes teve conhecimento que vinte e sete árvores no Parque Florestal de Monsanto seriam abatidas, alegadamente, pelo facto de se encontrarem em risco de queda sobre edifícios e/ou estacionamento do Clube de Ténis do Alvito.

Assim, o PEV entregou um requerimento exigindo saber se as vinte e sete árvores abatidas serão substituídas por outras, de que espécie e qual o número de árvores a plantar; quem vai executar e assumir os custos inerentes a estas intervenções e ainda que acompanhamento será feito pela CML.

Requerimento

O Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes teve conhecimento que vinte e sete árvores no Parque Florestal de Monsanto seriam abatidas.

Alegadamente, a razão evocada é o facto de estas árvores se encontrarem em risco de queda sobre edifícios e/ou estacionamento do Clube de Ténis do Alvito, localizado na Estrada do Alvito, pertencente à freguesia de Alcântara.


Assim, ao abrigo da al. g) do artº. 15º do Regimento da Assembleia Municipal de Lisboa, vimos por este meio requerer a V. Exª se digne diligenciar no sentido de nos ser facultada a seguinte informação:

1 - As vinte e sete árvores abatidas serão substituídas por outras árvores?

1.1 - Se sim, de que espécies e quantas árvores serão plantadas?

1.2 - Caso não sejam substituídas, qual a razão?

2 - Quem vai executar estas intervenções de abate e caso se verifique de plantação de novas árvores?

3- Quem assumirá os custos destas intervenções e que acompanhamento será feito pela CML?

Sem comentários: