27/06/2018

Os Verdes exigem esclarecimentos sobre o pagamento das verbas em falta aos Bombeiros

O Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes entregou, na Assembleia Municipal, um requerimento em que questiona a CML sobre o pagamento das verbas em falta aos Bombeiros.

REQUERIMENTO:

No ano passado, elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa combateram os grandes incêndios que deflagraram no País, juntamente com outros operacionais que estavam no terreno, tendo a Câmara Municipal de Lisboa disponibilizado, desde o início, a sua ajuda.
De facto, o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, composto por homens e mulheres incansáveis e corajosos, tem estado sempre solidário e disponível para ajudar as populações de várias zonas do País, nas mais variadas ocasiões.
Contudo, o Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes teve conhecimento, através do STML (Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa), que neste momento os Bombeiros aguardam ainda, por parte da autarquia, o pagamento dos valores face ao trabalho prestado em 2017, nos grandes incêndios que fustigaram o País.


Assim, ao abrigo da al. g) do artº. 15º do Regimento da Assembleia Municipal de Lisboa, vimos por este meio requerer a V. Exª se digne diligenciar no sentido de nos ser facultada a seguinte informação:

1. Qual a razão para os Bombeiros ainda não terem recebido as verbas referentes aos trabalhos realizados em 2017?
2. Quantos elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros aguardam ainda esse pagamento?
3. Quando prevê a Câmara Municipal de Lisboa que esse pagamento seja efectuado?

Sem comentários: