12/01/2015

Jornadas Ecologistas de “Os Verdes” no distrito de Lisboa arrancam na próxima quarta-feira


Começam na próxima quarta-feira, dia 14 de Janeiro, as Jornadas Ecologistas do distrito de Lisboa, promovidas pelo Coletivo Regional do Partido Ecologista “Os Verdes”.

Estas Jornadas vão percorrer vários concelhos do distrito e visam assinalar os principais problemas que o afetam, assim como a qualidade de vida das populações, abordando diversas áreas como a mobilidade e os transportes, o ambiente, a saúde e o urbanismo.  
As Jornadas Ecologistas do Distrito de Lisboa visam ainda assinalar opções, intervenções ou potencialidades deste distrito que merecem ser promovidas para fomentar o desenvolvimento e romper com a crise que o país atravessa.  
Para assinalar os problemas ou ações positivas, “Os Verdes” colocarão junto dos respetivos locais um “girassol triste” ou um “girassol alegre”.  
As iniciativas programadas para quarta-feira, 14 de Janeiro, decorrerão no concelho de Sintrae serão dedicadas ao tema dos recursos hídricos, orla costeira, ordenamento do território e saúde. As ações programadas para o período da manhã contarão com a participação do Deputado ecologista José Luís Ferreira.  

Programa  

Sintra - 14 de Janeiro, 4ª feira  
10.30h - SMAS de Sintra - atribuição de girassol alegre aos SMAS de Sintra pelo trabalho desenvolvido, nomeadamente sobre a qualidade da água, o trabalho realizado em prol da redução de perdas e a posição tomada contra a privatização da água.  
11.30h - Magoito, acesso à praia – colocação de girassol triste devido à situação da orla costeira e ao atraso na intervenção por parte do Ministério  
12.00h - Frente ao LIDL de Mem Martins – colocação de girassol triste devido aos graves impactos decorrentes da eventual implementação do Plano de Pormenor da Abrunheira Norte  
15.00h - Entrada do Hospital Amadora-Sintra – Entrega de girassol alegre à Comissão de Utentes da Saúde do Concelho de Sintra pelo trabalho desenvolvido em defesa direito à saúde e colocação de girassol triste devido à situação da saúde no concelho (tempos de espera, falta de médicos)  

Em breve seguirá informação concreta sobre as iniciativas futuras programadas para os outros concelhos do Distrito de Lisboa, no âmbito destas Jornadas Ecologistas.

O Partido Ecologista “Os Verdes”,
O Gabinete de Imprensa de “Os Verdes”
(T: 213 960 308; TM: 917 462 769 -  osverdes@gmail.com)
www.osverdes.pt
Lisboa, 12 de Janeiro de 2015

Sem comentários: