21/02/2017

Assembleia Municipal aprova a melhoria das condições de segurança na Estação de Marvila e a implementação do Prémio Mário Cesariny, propostas apresentadas pel` Os Verdes

Hoje, dia 21 de Fevereiro, por proposta do Partido Ecologista Os Verdes, a Assembleia Municipal de Lisboa aprovou, por unanimidade, uma Recomendação relativamente à implementação do “Prémio Mário Cesariny”, de frequência anual, na área da poesia nos anos pares e na área das artes plásticas nos anos ímpares, como forma de prestar uma justa homenagem e de incentivar a criatividade e a produção literária e artística. O prémio literário Mário Cesariny irá contemplar dois escalões: geral e juvenil.

Nesta mesma reunião foi ainda aprovada por unanimidade uma Recomendação do PEV sobre a “Estação de Marvila”. Nela se manifesta a preocupação pelo seu estado de degradação, com máquinas avariadas, falta de iluminação, bem como pela necessidade de melhoramento das passagens de peões que representam riscos para a segurança da circulação ferroviária, bem como dos utentes e, em particular, dos cidadãos com mobilidade reduzida.

Neste documento apela-se para que a CML articule com a Infraestruturas de Portugal a possibilidade de contemplar o urgente melhoramento das duas passagens de peões existentes na Estação de Marvila, no âmbito do Plano de Supressão e Requalificação de Passagens de Nível, que permita uma melhoria do atravessamento pedonal nesta Estação e eliminação da potencial sinistralidade ferroviária.

Foi ainda aprovada uma recomendação do GM-PEV para a melhoria da mobilidade na Rua Xavier Cordeiro, no Bairro Social do Arco do Cego.

Sem comentários: