20/02/2017

Lisboa: Os Verdes propõem a participação dos trabalhadores nos processos de transferência de serviços municipais, melhoria das acessibilidades e da mobilidade e Prémio Literário Mário Cesariny

Amanhã, dia 21 de Fevereiro, por proposta do Partido Ecologista Os Verdes, a Assembleia Municipal vai discutir os seguintes documentos:

Uma Recomendação sobre a “Estação de Marvila”, como forma de manifestar a preocupação pelo seu estado de degradação, com máquinas avariadas, falta de iluminação, bem como a necessidade de melhoramento das passagens de peões, pois representa riscos para a segurança das pessoas e da circulação ferroviária.

Uma Recomendação “Pela melhoria da mobilidade na Rua Xavier Cordeiro”, no Bairro do Arco do Cego, uma vez que, após a intervenção por parte da CML, esta rua ficou com uma circulação mais rápida e com dois sentidos, além de algumas das sinalizações verticais e horizontais noutras vias do bairro serem contraditórias entre si. Os Verdes propõem, por isso, que a autarquia reordene os acessos e limite os sentidos desta rua, aumentando a segurança, que introduza medidas de acalmia de tráfego e que corrija as sinalizações vertical e horizontal.


Os Verdes reivindicam também, através de uma recomendação, que os trabalhadores devem ser ouvidos desde o início nos processos de transferência de serviços municipais, antes de qualquer tomada de decisão.

O PEV considera inaceitável que estas mudanças sejam apresentadas como factos consumados, exigindo que os trabalhadores sejam envolvidos nestes processos, estudando-se várias alternativas e evitando-se decisões precipitadas, que poderão ter implicações na sua vida pessoal e profissional, assim como na qualidade do serviço prestado.

Por fim, uma Recomendação que propõe que a CML implemente o Prémio Literário Mário Cesariny, de frequência anual ou bienal, contemplando dois escalões, geral e juvenil, por consideramos uma justa homenagem e como forma de incentivar a criatividade e a produção literária.

Recomendação 8/133 (PEV) – Prémio literário Mário Cesariny 
Recomendação 9/133 (PEV) – Estação de MarvilaRecomendação 10/133 (PEV) – Pela melhoria da mobilidade na Rua Xavier Cordeiro
Recomendação 11/133 (PEV) – Pela participação dos trabalhadores nos processos de transferência de serviços municipais

Sem comentários: