08/10/2018

Os Verdes exigem mais investimento no Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa

Amanhã, na sessão da Assembleia Municipal de Lisboa dedicada às declarações políticas, Os Verdes vão exigir mais investimento no Regimento de Sapadores Bombeiros, alertando para um conjunto de problemas, como a falta de condições em muitos quartéis, a necessidade de reforçar o mapa de pessoal e de adquirir viaturas. 


O PEV lembra que, apesar de ter havido, a determinada altura, algumas melhorias no RSB que foram tardias e insuficientes, estamos novamente numa fase de desinvestimento que urge inverter. Actualmente, o RSB encontra-se com vários problemas e carências, que se têm vindo a arrastar anos após ano e Os verdes consideram que é inaceitável que esta situação se mantenha.

Assim, o Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes apresentará uma Recomendação propondo que a CML proceda à requalificação e construção de novos quartéis; promova a abertura dos procedimentos concursais para entrada de operacionais e para aquisição de novas viaturas e um conjunto de outras diligências que permitam ao RSB continuar a assegurar o serviço de socorro prestado à população da cidade com eficácia, eficiência e segurança.

Sem comentários: