28/11/2017

Lisboa: Os Verdes consideram inaceitável que Escola do Parque das Nações continue por concluir

A Escola Básica do Parque das Nações, inaugurada em Dezembro de 2010, dispõe unicamente das valências de Jardim-de-Infância e 1º ciclo. Para uma segunda fase, da responsabilidade do Ministério da Educação, ficou a construção de salas de aula para os 2.º e 3.º ciclos, espaços desportivos, refeitório e demais espaços comuns.

A verba para a construção da 2ª fase da escola encontra-se prevista em Orçamento do Estado desde 2012. Contudo, até ao momento, as obras ainda não se iniciaram devido a um aparente imbróglio jurídico-administrativo em torno da posse dos terrenos que pertenciam à Parque Expo. Todavia, resolvida a situação dos terrenos, é inaceitável que as obras de conclusão da escola ainda não tenham avançado. Segundo informação veiculada pela Direcção do Agrupamento, a Parque Escolar encontra-se a desenvolver os projectos de arquitectura e de especialidades embora não seja conhecida uma data para o início das referidas obras. 

Em 2014, o Partido Ecologista Os Verdes já tinha efectuado uma visita à escola, tendo na altura apresentado um Projecto de Resolução que recomendava ao Governo a conclusão deste estabelecimento de ensino, que se encontra desprovido das condições necessárias para o seu normal funcionamento, com claro prejuízo para toda a comunidade educativa. Também os deputados municipais do PEV já questionaram por diversas ocasiões a CML sobre as diligências realizadas junto do Governo.

Na sequência da visita hoje efectuada, o Partido Ecologista Os Verdes vai tomar um conjunto de diligências no sentido da célere resolução dos problemas da Escola Básica do Parque das Nações.

Sem comentários: