19/07/2018

Aprovada proposta de Os Verdes para classificação de árvores em Lisboa

Hoje, a Assembleia Municipal de Lisboa aprovou por unanimidade uma proposta do Partido Ecologista Os Verdes para que a Câmara Municipal de Lisboa promova a classificação de várias árvores na cidade.

Lisboa tem o privilégio de possuir vários exemplares de grande beleza, valor e interesse que, não estando ainda classificados, poderão reunir os requisitos necessários para virem a ser classificados de Interesse Público pelo ICNF, o que lhes conferirá um elevado valor patrimonial, um maior nível de protecção e um estatuto semelhante ao do património edificado classificado.


Foi nesse sentido que Os Verdes propuseram que a CML estudasse a possibilidade de requerer a classificação junto do ICNF das tipuanas de grande porte das Avenidas Novas, no parque do Hospital Curry Cabral, dos jacarandás da Av. Dom Carlos I, da paineira do Campo das Cebolas, de uma tamareira junto à Av. Padre Cruz, de uma araucária em Telheiras Sul, junto ao Núcleo Antigo de Telheiras, assim como de uma paineira e de uma canforeira na Quinta do Conde d’Arcos.

O PEV vai acompanhar as diligências efectuadas pela CML para dar cumprimento a esta deliberação aprovada pela Assembleia Municipal de Lisboa.

Sem comentários: