26/07/2018

Os Verdes voltam a insistir em obter esclarecimentos sobre o lote na Rua prof. Fernando da Fonseca

O Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes entregou, na Assembleia Municipal, um requerimento onde volta a questionar, pela terceira vez após a sessão de perguntas do passado dia 10 de Julho, a CML sobre o lote na Rua prof. Fernando da Fonseca.

REQUERIMENTO:

Em 16 de Março do ano corrente, o GM-PEV apresentou um requerimento, com fotos, colocando questões à CML a propósito de um Lote na Rua prof. Fernando da Fonseca, em Telheiras. Tendo em consideração que a CML não prestou qualquer esclarecimento, o GM-PEV recolocou a questão na recente sessão de Perguntas à CML do passado dia 10 de Julho. Apesar de o tema da pergunta ter sido remetido à CML com os regimentais 8 dias de antecedência, mais uma vez o executivo não se dignou responder, tendo o sr. presidente da CML indicado que posteriormente iria proceder a uma resposta por escrito. Neste contexto, o GM-PEV reanexa cópia do requerimento original, recuperando as questões elencadas na sessão de perguntas do dia 10/7.

Assim, ao abrigo da al. g) do artº. 15º do Regimento da Assembleia Municipal de Lisboa, vimos por este meio requerer a V. Exª se digne diligenciar no sentido de nos ser facultada a seguinte informação:

1 - Mantém o Município empenho em reordenar essa área abandonada? Existe algum projecto de reabilitação para esse espaço junto às habitações? Se sim, a que uso se destina o lote na Rua prof. Fernando da Fonseca?

2 - Foi, entretanto, contactada a Associação de Residentes do bairro e informados os moradores do local envolvente sobre esse eventual projecto, procurando-se uma decisão que seja consensual?

3 - Para quando se prevê implementar o arranjo arquitectónico e ambiental desse terreno expectante? E se pondera ou não a CML resguardá-lo para eventual estacionamento dos moradores, como foi prometido há 20 anos?

Mais se requer:

- o projecto de reabilitação para a lote na Rua prof. Fernando da Fonseca.

Sem comentários: