23/05/2019

Amanhã – 24 de maio - Os Verdes apelam à participação e à ação pelo clima

Os Verdes apelam à participação e à ação pelo clima, amanhã e todos os dias.

Dirigentes do PEV acompanharão amanhã a marcha do Clima em Lisboa, incluindo a deputada Heloísa Apolónia, a dirigente Cláudia Madeira e o dirigente e candidato ao Parlamento Europeu, pela CDU, Tiago Aldeias.

Desde há muito que o PEV ergue a bandeira do clima e reafirma que as opções políticas condicionam a forma como nos debruçamos sobre a problemática das alterações climáticas e das suas causas.

A recente medida relativa aos passes metropolitanos de Lisboa e Porto (com a forte redução do seu preço e alargamento do âmbito) tem um forte cunho dos Verdes e das forças que compõem a CDU, resultou de uma luta de anos e é, sem sombra de dúvida, das medidas que maior impacto positivo terá no combate às alterações climáticas.

A questão das alterações climáticas não é um conflito de gerações mas sim de opções políticas. 

É imperativo continuar a lutar pelo alargamento da generalização dos passes metropolitanos intermodais a todo o país e por um verdadeiro investimento estrutural nas redes e frotas de transportes públicos, com grande destaque para a ferrovia. No combate e mitigação das alterações climáticas não pode ser esquecida a necessidade de se investir na agricultura familiar de modo a dar-se corpo ao produzir local e consumir local. 

Os Verdes continuarão essa luta agora e sempre!

Sem comentários: