30/01/2020

O Partido Ecologista Os Verdes visita a Hemeroteca Municipal de Lisboa


O Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes irá no próximo dia 3 de Fevereiro, segunda-feira, pelas 10:30h, visitar os problemas que persistem na Hemeroteca Municipal de Lisboa que se encontra dividida entre a Rua Lúcio de Azevedo, nas Laranjeiras, e uma garagem nos Olivais, onde há sete anos está a maior parte do acervo deste equipamento cultural.

Uma vez que as instalações das Laranjeiras não possuem as condições necessárias para armazenar o espólio completo. Pelo que as publicações solicitadas diariamente pelos utentes viajam entre os Olivais e as Laranjeiras, podendo este transporte diário representar riscos para a manutenção e conservação das publicações.

O Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes já havia questionado a autarquia sobre qual a decisão definitiva para a localização da Hemeroteca Municipal que possa reunir as condições adequadas para albergar e salvaguardar a totalidade do seu espólio, sem que tenha obtido uma resposta que permita vislumbrar uma solução condigna pelo executivo camarário.

Durante esta visita, o PEV pretende inteirar-se da veracidade e gravidade de alguns problemas relatados nas missivas que os trabalhadores nos têm feito chegar relativamente a este importante equipamento municipal.

Sem comentários: