Na reunião de hoje, a Assembleia Municipal de Lisboa aprovou a proposta do Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes por condições dignas para o funcionamento da Provedoria dos Animais de Lisboa que permitam melhorar o desempenho do cargo do Provedor no exercício das suas funções e missão, em prol da defesa e prossecução dos direitos e pelo bem-estar dos animais.
Os Verdes reconhecem a importância deste cargo na protecção dos direitos dos animais e quem o exerce merece ser valorizado e ter as ferramentas necessárias para desempenhar a sua função de forma autónoma e imparcial. Importa garantir as condições necessárias para o funcionamento dos cargos criados, permitindo respostas mais assertivas, um fortalecimento do relacionamento institucional e em medidas importantes para o bem-estar dos animais.
Por esta razão, o Partido Ecologista Os Verdes congratula-se com aprovação desta proposta que visa a melhoria substancial das condições de funcionamento da Provedoria Municipal dos Animais na prossecução das suas actividades, ao nível de meios humanos e de orçamento próprio, os quais têm sido negligenciados pelo actual executivo camarário.
Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes
Lisboa, 30 de Junho de 2020
Sem comentários:
Enviar um comentário