08/03/2019

Os Verdes promovem Carta Aberta pela preservação das árvores na cidade de Lisboa

O Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes está a promover uma iniciativa que consiste numa Carta Aberta pela preservação das árvores na cidade de Lisboa, como forma de demonstrar a preocupação e descontentamento por parte de Os Verdes e dos cidadãos relativamente à forma como tem sido tratado o património arbóreo da cidade de Lisboa.

O PEV reconhece e valoriza as plantações que a autarquia está a promover, no entanto, isso não pode servir de justificação para a não preservação das árvores que já existem e que fazem parte da cidade e da vivência de todos nós, através de abates indiscriminados, podas excessivas e o calcetamento de caldeiras.

Estas situações em nada se coadunam com a sustentabilidade e com o respeito que as árvores merecem, principalmente sendo Lisboa a Capital Verde Europeia 2020.

É fundamental que a CML invista na Escola de Jardinagem, enquanto principal campo de formação de jardineiros para desempenho de funções na autarquia e como forma de reverter as concessões a empresas privadas para a manutenção dos espaços verdes.

Esta Carta Aberta, que Os Verdes pretendem entregar ao executivo camarário a 21 de Março, Dia Mundial da Árvore, insere-se no vasto trabalho de Os Verdes em defesa das árvores da cidade, estando a ser recolhidas assinaturas online e em papel, estando previstas acções de contacto com a população e de recolha de assinaturas, durante o mês de Março.

Assim, Os Verdes irão promover uma acção de contacto com a população e de recolha de assinaturas, no próximo dia 11 de Março, segunda-feira, pelas 16 horas, na saída do metro da Alameda Dom Afonso Henriques.

Sem comentários: