03/06/2007

Campanhas e Jornadas parlamentares

O Grupo Parlamentar do Partido Ecologista “Os Verdes” organiza as suas Jornadas Parlamentares nos próximos dias 4 e 5 de Junho, sobre o tema “Litoral e Orla Costeira”, a fim de analisar a situação profundamente preocupante de erosão da nossa costa, agravada pelos sucessivos adiamentos de investimentos programados para a requalificação do litoral, assinalando também assim o Dia Mundial do Ambiente.
Nestas Jornadas, uma delegação de “Os Verdes” que inclui os deputados Francisco Madeira Lopes e Álvaro Saraiva, realizará saídas aos Distritos de Aveiro, Concelho de Ovar (Praia Esmoriz), Coimbra, Concelho de Mira (Praia de Mira) e Setúbal, Concelho de Almada (Costa da Caparica), com o objectivo de visitar locais que há muito evidenciam problemas nesta área.
Os Verdes” levarão ainda a cabo o encerramento da campanha de âmbito internacional ‘Stop às Alterações Climáticas’, com as últimas visitas e contactos junto de escolas da área de Lisboa no dia 4 de Junho, e a entrega dos postais ao sr. Primeiro-Ministro e também na Embaixada dos EUA, no dia 5 de Junho.
Recorde-se que, no âmbito desta campanha internacional iniciada em Dezembro de 2005, “Os Verdes” realizaram cerca de 250 iniciativas em todo o país, incluindo os Arquipélagos dos Açores e da Madeira, tendo levado a campanha a mais de 200 concelhos 1.

I - (Final da) Campanha ‘Stop às Alterações Climáticas’:
4 de Junho
De manhã, em Vila Franca de Xira, junto à entrada da Escola Secundária do Forte da Casa, Rua da República;
De manhã, em Lisboa, junto à entrada da Escola Secundária de Camões, Praça José Fontana;
De tarde, em Lisboa, junto à entrada da Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, Rua Rodrigo da Fonseca.

II - Programa das Jornadas:
4 de Junho
De manhã: Concelho de Ovar, distrito de Aveiro
11h - Visita à Costa de Esmoriz e Praia do Furadouro com a Junta de Freguesia de Esmoriz e a Associação Palheiro Amarelo
12h - Conferência de Imprensa na Praia do Furadouro, junto à Escultura dos Peixes
De tarde: Concelho de Mira, distrito de Coimbra
15h - Visita à Praia de Mira com a Junta de Freguesia da Praia de Mira
16h30 - Conferência de Imprensa na Praia de Mira, junto à Estátua do Pescador
5 de Junho
De manhã - Campanha ‘Stop às Alterações Climáticas’, Lisboa
10h30 - Entrega de postais na residência oficial do Primeiro-Ministro, Rua da Imprensa à Estrela, Lisboa
12h - Entrega de postais na Embaixada dos EUA, Av. das Forças Armadas, Lisboa
De tarde - Concelho de Almada, distrito de Setúbal
15h - Reunião com Câmara Municipal de Almada
16h30 - Visita à Costa da Caparica juntamente com a Junta de Freguesia da Costa da Caparica e com um representante da Câmara Municipal de Almada (ponto de encontro à porta do Parque do Clube de Campismo de Lisboa, na Costa da Caparica, às 16h45)
6 de Junho
14h30 - Conferência de imprensa para apresentação das conclusões finais das Jornadas Parlamentares e das iniciativas legislativas propostas por “Os Verdes” sobre esta temática, a decorrer na Sala de Imprensa da Assembleia da República.

1. Ver www.osverdes.pt/index01.html

Sem comentários: