08/03/2013

“Os Verdes” querem esclarecimentos da CML relativamente ao Abate de árvores no Jardim do Convento da Graça


O Grupo Municipal do Partido Ecologista “Os Verdes”, através da deputada municipal Cláudia Madeira, entregou na Assembleia Municipal de Lisboa um requerimento em que questiona a autarquia relativamente ao abate de árvores, aparentemente saudáveis, no Jardim do Convento da Graça, no âmbito das obras de recuperação do jardim. Esta situação deixou os moradores preocupados, além de se queixarem do facto da autarquia não ter divulgado qualquer informação sobre a empreitada. 

Assim, através deste requerimento, “Os Verdes” pretendem saber as razões que levaram ao abate de diversas árvores no Jardim do Convento da Graça; quantos exemplares e de que espécies foram abatidos e a razão para a Câmara Municipal de Lisboa não ter fornecido aos moradores informações sobre as obras a desenvolver no Jardim do Convento da Graça.

Foi ainda solicitado o Projecto de Requalificação do Jardim do Convento da Graça, bem como o parecer vinculativo do Laboratório de Patologia Vegetal Veríssimo de Almeida.

REQUERIMENTO

A Câmara Municipal de Lisboa está a proceder a obras de recuperação do Jardim do Convento da Graça, que se prevê estarem concluídas no mês de Setembro, apesar da reabertura do jardim ter estado prevista para 2009.

No âmbito destas obras foram abatidas algumas árvores, aparentemente saudáveis, o que deixou os moradores preocupados, além de se queixarem do facto da autarquia não ter divulgado qualquer informação sobre a empreitada.   
Assim, e ao abrigo da al. j) do artº. 12º do Regimento da Assembleia Municipal de Lisboa, venho por este meio requerer a V. Exª se digne diligenciar no sentido de me ser facultada a seguinte informação:

1 – Quais as razões que levaram ao abate de diversas árvores no Jardim do Convento da Graça?

2 – Quantos exemplares e de espécies foram abatidos?

3 – Qual a razão para a Câmara Municipal de Lisboa não ter fornecido aos moradores informações sobre as obras a desenvolver no Jardim do Convento da Graça?

Requeiro, nos termos regimentais aplicáveis, que me seja igualmente facultado:

- O Projecto de Requalificação do Jardim do Convento da Graça.
- O parecer vinculativo do Laboratório de Patologia Vegetal Veríssimo de Almeida.

O Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de “Os Verdes” em Lisboa.
Lisboa, 08 de Março de 2013

Sem comentários: