13/03/2013

«Os Verdes» solidários com manifestação do sector dos transportes e comunicações

9 de Março de 2013
Lisboa

Comunicado de Imprensa
O Partido Ecologista “Os Verdes” saúda a manifestação que se irá realizar amanhã em Lisboa, ao apelo dos sindicatos e das comissões de trabalhadores do setor dos transportes, nomeadamente dos transportes ferroviários.
Estes trabalhadores têm sido alvo dos ataques ferozes das políticas anti sociais deste Governo, vendo as suas condições de trabalho e de vida degradar-se de dia para dia, os postos de trabalho ameaçados, e retirados direitos básicos e fundamentais, muitos dos quais visavam compensar os baixos salários que auferiam.
O PEV considera desumanos e revoltantes os ataques que estão a ser proferidos aos reformados destas empresas, nomeadamente através da negação do direito ao transporte.
O Partido Ecologista considera ainda que todos os ataques proferidos ao setor dos transportes degradam as condições dos trabalhadores, mas lesam também os direitos dos utentes e ameaçam uma mobilidade ambientalmente sustentável. Como tal, “Os Verdes” tudo farão para sensibilizar os utentes para a importância da luta dos trabalhadores deste setor e mobilizá-los contra a privatização do setor que está nos objetivos do Governo.
“Os Verdes” marcarão a sua solidariedade enviando uma delegação do PEV ao Largo de Camões, amanhã, para saudar a manifestação.





Sem comentários: