«Os Verdes» escolheram como tema para a declaração política na reunião da Assembleia Municipal de hoje, o estado da saúde na cidade de Lisboa.
Existe uma opção política clara de desinvestimento no SNS, com impactos muitos negativos e dramáticos na vida da população e o resultado são tempos de espera infindáveis nas urgências dos hospitais, as listas de espera intermináveis para as cirurgias, os utentes que vão para a porta dos centros de saúde de madrugada na esperança de conseguirem marcar uma consulta e milhares de utentes sem médico de família. Para tentar esvaziar as listas de espera para as cirurgias, o Governo reencaminha os utentes para os hospitais privados, e a rede de cuidados continuados é manifestamente insuficiente.
«Os Verdes», com esta declaração política, reivindicaram da autarquia um papel mais activo na defesa de mais e melhores serviços de saúde, não permitindo mais encerramentos de hospitais nem o favorecimento a grupos privados, em detrimento dos interesses dos munícipes.
Nesta reunião foi aprovada uma recomendação apresentada pelo PEV que propunha que o executivo pautasse a sua actuação pela defesa intransigente do Serviço Nacional de Saúde.
Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de Lisboa de “Os Verdes”
Lisboa, 31 de Março de 2015
Sem comentários:
Enviar um comentário