02/03/2018

Os Verdes exigem esclarecimentos sobre as obras na zona sul do Jardim do Campo Grande


O Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes entregou, na Assembleia Municipal, um requerimento em que questiona a CML sobre as obras na zona sul do Jardim do Campo Grande.
REQUERIMENTO:
O Jardim do Campo Grande é um dos mais emblemáticos espaços verdes da cidade de Lisboa, pois ocupa uma área de 13,38 hectares, encontrando-se dividido em 2 zonas devido ao seu atravessamento pela Avenida do Brasil. Em 1945, o Arq.º Keil do Amaral elaborou um projecto de remodelação para ampliação do jardim e introdução de novos equipamentos, tornando-o um espaço único de características lúdicas e recreativas.
Considerando que a CML afirmou, no momento do anúncio público do Projecto de Requalificação do Jardim que, uma vez concluída a reabilitação da zona norte, se seguiria a reabilitação da metade sul do Jardim do Campo Grande, em complemento do concurso que já atribuiu a concessão para a reabilitação e exploração das piscinas dessa zona.
Considerando que com a execução dos trabalhos, iniciados em Outubro de 2016, a CML mencionou também que a conclusão da requalificação da zona Sul do Jardim do Campo Grande seria concretizada até Outubro de 2017, mas nessa data já veio protelar o prazo até ao final do ano transacto, data de novo já ultrapassada.
Assim, ao abrigo da al. g) do artº. 15º do Regimento da Assembleia Municipal de Lisboa, vimos por este meio requerer a V. Exª se digne diligenciar no sentido de nos ser facultada as seguintes informações:
1 - Para quando prevê, de facto, a autarquia concluir as obras de reabilitação da zona sul do Jardim do Campo Grande? Qual a data contratualizada para a sua devolução ao usufruto público?
2 - Para quando está prevista a reabilitação de alguns edifícios, concretamente, o que funcionava como instalação sanitária, caso do ‘W.C. Keil do Amaral’, ou a ‘Casa Raul Lino’? Mantém o uso original? Caso contrário, a que se destinam?
3 - Está prevista a reabilitação do túnel que liga a Avenida da Igreja ao Jardim do Campo Grande e o reforço da segurança pública neste local? Se sim, como?
4 - Que tipo de equipamentos lúdico-recreativos, nomeadamente para exercício físico, estão previstos serem introduzidos? A que escalões etários se destinam?
Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes
Lisboa, 02 de Março de 2018

Sem comentários: