O PEV entregou na Assembleia da República um Projeto de Resolução que recomenda ao Governo a construção urgente do Centro de Saúde em Santa Iria de Azóia e que o mesmo seja dotado das devidas condições para a prestação de cuidados de saúde à população. “OsVerdes” recomendam ainda que se proceda à apresentação da calendarização da execução desta obra, há muito reivindicada pela população desta freguesia do Concelho de Loures.
Face à situação atual do Centro de Saúde, sem condições e desadequado à utilização de pessoas com mobilidade reduzida, onde é difícil proceder à marcação de consultas e a eficácia da capacidade de resposta é questionada, a autarquia de Loures cedeu um terreno à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo para construção de um novo equipamento. Porém, e apesar do reconhecimento quanto à falta de condições do atual Centro de Saúde, os sucessivos Governos não cumpriram o compromisso assumido e o novo equipamento continua por construir.
Para o PEV, é urgente que o Estado assuma, de vez, o seu compromisso e ponha um ponto final nos entraves ao acesso à saúde com que se confronta a população de Santa Iria da Azóia, uma situação que, aliás, acontece um pouco por todo o país e que espelha o ataque de que tem vindo a ser alvo o Serviço Nacional de Saúde. Assim, “Os Verdes” entregaram no Parlamento o Projeto de Resolução em causa que pretende ser um contributo para melhorar a qualidade de vida da população desta freguesia. A data da discussão desta iniciativa legislativa será oportunamente divulgada.
Consulte o Projeto de Resolução de “Os Verdes” com nota explicativa completa, aqui: http://www.osverdes.pt/pages/posts/projeto-de-resolucao-n.ordm-1404xii---recomenda-a-construcao-urgente-do-centro-de-saude-em-santa-iria-de-azoia-no-concelho-de-loures-6438.php
O Gabinete de Imprensa de “Os Verdes”
(T: 213919 642 - F: 213917424 – TM: 917 462 769 - imprensa.verdes@pev.parlamento.pt)
www.osverdes.pt
Lisboa, 7 de abril de 2015
Sem comentários:
Enviar um comentário