12/10/2012

“Os Verdes” exigem esclarecimentos sobre a ausência de Bebedouro Público no Jardim Fernando Pessa


O Grupo Municipal do Partido Ecologista “Os Verdes”, através da deputada municipal Cláudia Madeira, entregou na Assembleia Municipal de Lisboa, um requerimento em que questiona a autarquia sobre a ausência de Bebedouro Público no Jardim Fernando Pessa.

Assim, através deste requerimento, “Os Verdes” pretendem saber se a Câmara Municipal de Lisboa tinha conhecimento desta situação; qual a razão para este jardim não ter um único bebedouro público, se existem mais espaços verdes na cidade de Lisboa com equipamentos desportivos e de recreio sem bebedouros públicos, e em que locais, e ainda se a CML pondera proceder à colocação de um bebedouro público neste jardim e quando prevê fazê-lo.

REQUERIMENTO

O Jardim Fernando Pessa localizado ao lado da Assembleia Municipal de Lisboa, na Freguesia de São João de Deus, é um espaço verde dotado de um parque infantil e equipamentos desportivos de fruição pública e, actualmente, não possui qualquer bebedouro público.

Considerando que o parque infantil e os equipamentos desportivos são fundamentais em Lisboa por serem espaços onde é possível as crianças brincarem, conviverem e aprenderem, é fundamental que nestes locais a autarquia proceda à implantação de bebedouros públicos.

Considerando que este espaço verde é usufruído pelas crianças e pela população em geral, deveria ser dotado de, pelo menos, um bebedouro público, em particular junto aos equipamentos desportivos e de recreio.

Assim, e ao abrigo da al. j) do artº. 12º do Regimento da Assembleia Municipal de Lisboa, venho por este meio requerer a V. Exª se digne diligenciar no sentido de me ser facultada a seguinte informação:

1. A Câmara Municipal de Lisboa tinha conhecimento desta situação em concreto?

2. Qual a razão para o Jardim Fernando Pessa não ter um único bebedouro público?

3. Existem mais espaços verdes na cidade de Lisboa com equipamentos desportivos e de recreio sem um único bebedouro público? Em caso afirmativo, em que locais?

4. Pondera a Câmara Municipal de Lisboa proceder à colocação de um bebedouro público, neste jardim? Se sim, quando prevê fazê-lo?

O Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de “Os Verdes” em Lisboa.
Lisboa, 12 de Outubro de 2012

Sem comentários: