02/10/2014

Preocupações com o Parque Florestal de Monsanto levam «Os Verdes» a reunir com a Plataforma por Monsanto


O Grupo Municipal do Partido Ecologista «Os Verdes» reuniu ontem, dia 01 de Outubro, com a Plataforma por Monsanto.

Com esta reunião, os deputados municipais puderam inteirar-se dos problemas que afectam este importante "pulmão verde" da cidade de Lisboa.

Perante os inúmeros problemas que afectam este espaço – degradação do edifício Panorâmico, proposta de construção de um campo de rugby, campo de tiro a chumbo, entre muitos outros - «Os Verdes» defendem a protecção e a preservação do Parque Florestal de Monsanto.

O PEV recorda que o Parque Florestal de Monsanto é um espaço verde de excelência da cidade de Lisboa, e de extrema importância para toda a Área Metropolitana, devendo, por estas e muitas outras razões, ser preservado e protegido, cabendo à autarquia essa responsabilidade, sob pena da cidade perder para sempre este crucial “pulmão verde”.

Os deputados municipais ecologistas comprometem-se a pugnar pela defesa e protecção do Parque Florestal de Monsanto, exigindo à autarquia que cumpra com o seu dever para com este importante espaço verde.

Esta reunião insere-se na iniciativa do Grupo Municipal do PEV de retomar a realização de visitas e contactos com a população pelas freguesias da cidade e de reuniões e encontros com entidades, estando já agendada para amanhã, dia 03 de Outubro, pelas 10:30 horas, uma visita ao Palacete situado na Quinta de Nossa Senhora da Paz, na Freguesia do Lumiar, na sequência de denúncias por parte de moradores devido ao seu mau estado de conservação.

Solicita-se aos srs e srªs jornalistas a divulgação do presente comunicado.
Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de Lisboa de “Os Verdes”.
Lisboa, 02 de Outubro de 2014

Sem comentários: