10/10/2014

Preocupações com os trabalhadores da CML levam «Os Verdes» a reunir com o STML


O Grupo Municipal do Partido Ecologista «Os Verdes» reuniu ontem, dia 9 de Outubro, com o Sindicato do Trabalhadores do Município de Lisboa (STML). 
   
Com esta reunião, os deputados municipais puderam inteirar-se dos inúmeros problemas que afectam os trabalhadores da CML, nomeadamente a falta de efectivos e de material adequado nas áreas da jardinagem e do corpo de sapadores de bombeiros, a reorganização dos serviços municipais, os problemas resultantes da reorganização administrativa nas Juntas de Freguesia de Lisboa, entre outros.  
   
«Os Verdes» defendem que devem ser assegurados os direitos e as condições laborais dos trabalhadores, por isso, sempre foram contra o processo de reorganização dos serviços municipais e da reforma administrativa em Lisboa, que trouxe mais insegurança aos trabalhadores.

Os deputados municipais ecologistas comprometem-se a pugnar pela defesa e valorização das condições laborais dos trabalhadores da CML, exigindo à autarquia que cumpra com os seus deveres enquanto entidade empregadora e os compromissos assumidos com as organizações sindicais.

Esta reunião insere-se na iniciativa do Grupo Municipal do PEV de retomar a realização de reuniões e encontros com diversas entidades com vista a auscultar os principais problemas que afectam os munícipes e ser porta-voz dos seus problemas e aspirações na Assembleia Municipal de Lisboa.

Solicita-se aos srs e srªs jornalistas a divulgação do presente comunicado e do documento em anexo.
Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de Lisboa de “Os Verdes”.
Lisboa, 10 de Outubro de 2014

Sem comentários: