23/06/2015

A Assembleia Municipal aprova a proposta de “Os Verdes” para permuta do terreno Maria Droste, em Carnide

O Grupo Municipal do Partido Ecologista «Os Verdes» defendeu, na reunião da Assembleia Municipal realizada hoje, que os terrenos junto ao Lar Maria Droste devem ter um destino público e uma utilização colectiva, pelo que apresentou uma recomendação para a criação do Parque Urbano Carnide-Telheiras. 
   
Esta era não apenas uma antiga e justa aspiração dos residentes em Telheiras e em Carnide, para reduzir os elevados níveis de construção naquela zona envolvente e como forma de salvaguardar a biodiversidade, o património ecológico municipal, de promover as acessibilidades e a qualidade de vida dos residentes, como também uma das deliberações da AML já aprovadas em 26/05/2009, por proposta do Grupo Municipal de Lisboa de “Os Verdes”, mas a que o executivo camarário jamais dera continuidade.  
   
Contudo, a Recomendação do PEV “Pela preservação do Parque Urbano Carnide-Telheiras”, aprovada hoje na AML, ia mais longe que o próprio parecer apresentado pelas Comissões da AML. 

Com efeito, “Os Verdes” sugeriram uma permuta de terreno com outro lote municipal, tal como anteriormente já havia sido prometida aos moradores pelo ex-presidente da CML e também reconhecida pelo próprio vereador do urbanismo, aquando da apresentação pública do projecto de loteamento, realizada na Biblioteca Orlando Ribeiro.

Os Verdes” aguardam agora a implementação destas resoluções, que vão de encontro aos interesses dos residentes e da Associação Ambientalista PACATA.

Para mais informações poderão contactar o Grupo Municipal de “Os Verdes”, através dos contactos seguintes:

Grupo Municipal do Partido Ecologista «Os Verdes»
Assembleia Municipal de Lisboa
Av. de Roma, nº14 - P 3
1000 - 265 Lisboa
Portugal
Telf.: +351 218 170 426 – Fax: +351 218 170 427
E-mail: aml.osverdes@cm-lisboa.pt

Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de Lisboa de “Os Verdes
Lisboa, 23 de Junho de 2015

Sem comentários: