27/03/2008

Concentração contra a ocupação do Iraque

Assinalou-se, no passado dia 20 de Março, 5 anos sobre o início da invasão do Iraque.
Esta invasão ocorreu sob o signo de mentiras e de manipulações. Os EUA forjaram justificações para o ataque que, como se veio a verificar mais tarde, não passavam de mentiras: não havia armas de destruição maciça.
Esta é uma guerra pela exploração e domínio dos povos e dos recursos naturais.
O povo iraquiano vive no sofrimento e na destruição e está a ser massacrado e privado dos seus mais elementares direitos.
Devemos condenar esta guerra que já matou milhares de pessoas e que continuará a matar.
Portugal não pode e não deve continuar a apoiar esta ocupação.
A Ecolojovem – “Os Verdes” exige do Governo português o cumprimento dos Direitos consagrados na Constituição da República Portuguesa, respeitando os Direitos Humanos e dos Povos.
A Ecolojovem – “Os Verdes” apela à participação numa concentração promovida por várias organizações, entre as quais a Ecolojovem – “Os Verdes”, em que se exigirá o fim da ocupação do Iraque.
Concentração no Largo Camões em Lisboa
Dia 29 de Março (Sábado)
16 Horas

2 comentários:

Anónimo disse...

A INVASÃO DO IRAQUE É UMA DAS MAIORES VERGONHAS DE QUE O OCIDENTE, E EM PARTICULAR PORTUGAL, SE DEVEM ENVERGONHAR: INVADIRAM UM PAÍS, JUSTIFICANDO O FACTO COM UMA MENTIRA CONHECIDA, PRENDERAM O CHEFE MÁXIMO E OUTROS MINISTROS E ENTREGARAM-NOS AOS INIMIGOS PARA OS "JULGAREM". É CLARO QUE O RESULTADO DO JULGAMENTO ESTAVA À PARTIDA DEFINIDO. SE OS E.U.A. QUIZESSEM JUSTIÇA TERIAM, PELO MENOS, ENTREGUE ESSSAS PESSOAS A UM TRIBUNAL INDEPENDENTE, POR EXEMPLO: O TRIBUNAL INTERNACIONAL DE HAIA.
DEPOIS: OS E.U.A. TÊM MONTES DE BOMBAS ATÓMICAS, PERGUNTO: SERÁ QUE NÃO SERÁ LEGÍTIMO OUTROS PAÍSES DESEJAREM POSSUÍ-LAS, DADO QUE NÃO FORAM NA REALIDADE BANIDAS DA FACE DA TERRA, COMO DEVERIA TER ACONTECIDO. SE ASSIM FOSSE, SERIA LEGÍTIMOS NÃO ADMITIR QUE QUALQUER PAÍS PROCURASSE OBTÊ-LAS...

Zé da Burra o Alentejano

Anónimo disse...

Correcção para:
..........
OS E.U.A. TÊM MONTES DE BOMBAS ATÓMICAS, PERGUNTO: SERÁ QUE NÃO É LEGÍTIMO OUTROS PAÍSES DESEJAREM POSSUÍ-LAS, DADO QUE NÃO FORAM NA REALIDADE BANIDAS DA FACE DA TERRA, COMO DEVERIA TER ACONTECIDO? SE ASSIM FOSSE, SERIA LEGÍTIMO NÃO ADMITIR QUE QUALQUER PAÍS PROCURASSE OBTÊ-LAS...

Zé da Burra...