28/04/2007

Pontos negros

A Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados (ACAM) registou várias deficiências no Túnel do Marquês. Identificou, num relatório, mais de 30 falhas ao nível da segurança, do traçado e da sinalética no Túnel, o qual vai ser enviado, na próxima semana, à CML pela ACAM. Estas falhas, detectadas por técnicos e engenheiros da ACAM, estão enquadradas na campanha de denúncia dos ‘Pontos Negros’ promovida em parceria com a Associação de Defesa do Consumidor (DECO) 1.
“À luz do que se sabe hoje, dá até ideia de que Carmona Rodrigues esteve a trabalhar mais para o nome na placa de inauguração do que para o bem-estar dos condutores que entram em Lisboa”. Será que o presidente da CML “está consciente de que só um milagre o livrará de ser implicado no processo Bragaparques”? “Toda esta situação é uma espécie de túnel sem saída, irónica para quem ainda há dias inaugurou um túnel a correr, com graves deficiências de sinalização e, segundo dizem várias entidades, sem segurança 2.
Quanto ao Túnel, esse ainda ‘agora’ abriu, já fecha este fim de semana para testes e já lhe detectaram defeitos de fabrico. Foi um parto prematuro...

1. Ver http://dn.sapo.pt/2007/04/28/cidades/tunel_marques_lista_pontos_negros.html
2. Ver
http://dn.sapo.pt/2007/04/28/editorial/o_tunel_saida_carmona_rodrigues.html

Sem comentários: