01/03/2007

Anti-depressivos para Lisboa

O Fórum Cidadania LX criou uma página na web onde pretende dar a conhecer “os edifícios e espaços públicos mais deprimentes” de Lisboa. O objectivo é lançar um alerta aos responsáveis (Governo, CML, IPPAR, OA, OE, entre outros). O movimento pede a colaboração dos cidadãos, os quais poderão participar através do envio de fotos ou por escrito.
No sítio web o Fórum afirma “Achamos que já é tempo de se identificarem os edifícios e espaços públicos mais deprimentes de Lisboa com vista a chamar-se a atenção de quem de direito para a necessidade de se evitar mais uma pesada herança para as novas gerações em termos urbanísticos, paisagísticos e tudo o mais que contribui para uma melhor ou pior qualidade de vida de todos nós enquanto cidadãos. Todos os dias nos cruzamos com locais e circunstâncias que nos parecem deprimentes: novos ou velhos lugares e edificações que estão descontextualizados da sua envolvente, deixaram de ter manutenção, nunca foram «confortáveis» nem cumpriram a sua função, ou, simplesmente, são erros de planeamento, são erros urbanísticos nunca assumidos.
Decidiram por isso lançar à medida das suas possibilidades uma campanha que baptizaram de "Lx Deprimente". Os dados indicados serão depois compilados numa base de dados, sobre a qual prometem fazer mensalmente um ponto de situação, em local a indicar. O objectivo é “pressionar para a resolução de alguns desses casos”.

Fica lançado o desafio. Venha daí ao ‘site’ http://cidadanialx.tripod.com/lxdeprimente.html

Sem comentários: