20/03/2009

6 Anos de invasão e ocupação do Iraque

Hoje, dia 20 de Março de 2009, assinala-se 6 anos sobre a invasão e ocupação do Iraque!
A Ecolojovem – “Os Verdes” não pode deixar cair no esquecimento estes 6 anos de terror, tal como não pode deixar de denunciar uma invasão baseada em mentiras e manipulações; para a qual os EUA inventaram justificações para este ataque sem legitimidade internacional. Argumentos falsos e factos inventados, tal como se constatou pela inexistência de quaisquer armas de destruição maciça, não podem continuar a alimentar mentiras.
A Ecolojovem – “Os Verdes” após 6 anos de ocupação, continua a denunciar o interesse das forças ocupantes pelo petróleo, pelo poder e pelo domínio territorial enquanto ponto geo-estratégico.
A guerra terrorista no Iraque continua a espalhar o sofrimento, a destruição e a morte. O número de mortos, feridos, exilados e deslocados continua a aumentar.
Os jovens ecologistas condenam esta guerra que continua a matar milhares de pessoas e que continuará a matar, quer no imediato quer a longo prazo, pelos efeitos que advêm da terrível situação que se vive: pela fome, pela falta de água potável, pelas doenças, pela contaminação radioactiva proveniente das bombas de urânio empobrecido.
A Ecolojovem – “Os Verdes” denuncia os governos e as forças políticas que foram cúmplices deste massacre, lembrando que a posição de Portugal foi contra a vontade do povo português.
No dia em que se assinala 6 anos da invasão e ocupação do Iraque a Ecolojovem – “Os Verdes” não deixa esquecer o sofrimento do povo iraquiano, a destruição do país e continua a exigir o respeito pelos Direitos Humanos e pelo Direito Internacional, solidarizando-se com o povo iraquiano que continua a resistir a esta ocupação.
A Ecolojovem – “Os Verdes”
20 de Março de 2009


(Fonte foto TMI-AP)

Sem comentários: