O projecto da terceira travessia do Tejo - uma ponte rodo-ferroviária incluída na futura rede de alta velocidade - recebeu a semana passada luz verde do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional, mas tem sido alvo de críticas, sobretudo porque a inclusão de um tabuleiro rodoviário promete aumentar o fluxo de automóveis que entra e sai de Lisboa.
A sua aprovação ambiental foi condicionada a uma série de medidas com o objectivo de limitar o uso do transporte individual.
Algumas - como faixas exclusivas para carros com dois ou mais ocupantes - constam dos planos para melhoria da qualidade do ar que estão em fase de aprovação para toda a Área Metropolitana de Lisboa. Outras incluem portagens diferenciadas conforme a hora do dia.
A sua aprovação ambiental foi condicionada a uma série de medidas com o objectivo de limitar o uso do transporte individual.
Algumas - como faixas exclusivas para carros com dois ou mais ocupantes - constam dos planos para melhoria da qualidade do ar que estão em fase de aprovação para toda a Área Metropolitana de Lisboa. Outras incluem portagens diferenciadas conforme a hora do dia.
Solução inédita, mas que não evitará o pendular movimento viário de entrada e saída na capital.
Ver http://jornal.publico.clix.pt/default.asp?url=%2Fmain%2Easp%3Fdt%3D20090228%26page%3D19%26c%3DA
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