24/09/2007

Amanhã há AML

E o Grupo Municipal de “Os Verdes” apresenta quatro recomendações:

Agenda XXI Local – os eleitos do Partido Ecologista “Os Verdes” propõem que seja retomado com urgência o processo de preparação da Agenda XXI Local, integrando a AML no quadro de um fórum participativo e definindo-se uma calendarização.

Ciclovias em Lisboa – recomenda-se, entre outras, que a autarquia efective a implementação de uma rede de ciclovias associada à estrutura verde de Lisboa, concretize diligências no sentido de vir a criar espaços seguros para estacionamento de bicicletas e a reposição do troço interrompido da pista ciclável Entrecampos-Telheiras.

Eixo Pedonal da Alta de Lisboa – recomenda-se empenho na rápida concretização do Eixo Pedonal, mantendo a deliberação da inclusão de uma pista dedicada, pedonal e ciclável.

Frente Ribeirinha – os eleitos do Partido Ecologista “Os Verdes” propõem que a autarquia reivindique, junto do Governo, a transferência da jurisdição sobre as zonas ribeirinhas não afectas à actividade portuária, para o município; e pretendem que seja realizado um debate público no âmbito da Waterfront Expo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Aveiro
18h00
Ponte Praça

Coimbra
18h00
Largo da Portagem

Lisboa
18h00
Marquês de Pombal

Em Lisboa faremos a Massa Crítica dos Executivos, para mostrar que a bicicleta não serve apenas para lazer ou para desporto (obrigando a calção de Lycra, camisola colorida e mala xpto), mas também é um meio de transporte que pode e deve ser usado por qualquer pessoa em qualquer ocasião.

Veste o teu casaco, calças e camisa, saia ou vestido.
Calça o teu sapato de escritório, sandália ou sapato alto.
Vem pedalar.

Porto
18h00
Praça dos Leões

O que é a Massa Crítica?
A Massa Crítica (Critical Mass) é um evento que ocorre tradicionalmente na última sexta-feira do mês em muitas cidades pelo mundo, onde ciclistas, skaters, patinadores e outras pessoas com veículos movidos à propulsão humana, ocupam seu espaço nas ruas. No Brasil e em Portugal, há um movimento ciclista inspirado na Massa Crítica, chamado Bicicletada. Os principais objectivos da Bicicletada são divulgar a bicicleta como um meio de transporte, criar condições favoráveis para o uso deste veículo e tornar mais ecológicos e sustentáveis os sistemas de transporte de pessoas, principalmente no meio urbano.

Mais informações:
www.massacriticapt.net

“Anda de bicicleta todos os dias, festeja uma vez por mês”