Primeiro foi a polémica reestruturação de carreiras com a Rede 7. Agora a Carris é acusada de suspender ‘clandestinamente’ o eléctrico 18. Numa carta enviada à administração da Carris, a Junta de Freguesia de Alcântara manifesta o seu desagrado relativamente à forma quase clandestina, como a empresa decidiu suspender a carreira 18 de eléctricos, durante o mês de Agosto.
Esta suspensão terá sido motivada pela fraca procura pelos utentes e pela necessidade de trabalhos na via férrea. A Junta alega que a CML e as Juntas de Freguesia de Alcântara e Ajuda deveriam ter sido previamente informadas acerca das intenções da Carris, o que não terá acontecido.
Por outro lado, a Junta expressa também o seu receio perante a possibilidade de esta carreira não voltar a funcionar, “por situações ocorridas anteriormente e por informações que [lhes] chegam de que há guarda-freios que dizem que já não voltam para a carreira 18 (...)”.
Questionado sobre este assunto, o director da unidade de negócios do modo eléctrico da Carris garante que esta medida foi comunicada “às entidades competentes, designadamente à Câmara Municipal de Lisboa” e assegura também que a carreira 18 vai voltar a funcionar no dia 1 de Setembro.
Estranha-se que as eventuais reparações das vias não possam ser feitas numa das linhas de cada vez, mantendo-se a circulação de ida e volta na via paralela. A Junta de Freguesia de Alcântara já fez saber que pretende dar a conhecer este assunto à secretária de Estado dos Transportes.
A juntar a este episódio há as recentes alterações impostas à circulação das linhas amarela e azul do Metro, que conduziram a dois requerimentos na A.R. por parte, respectivamente, do PCP e do BE.
Esta suspensão terá sido motivada pela fraca procura pelos utentes e pela necessidade de trabalhos na via férrea. A Junta alega que a CML e as Juntas de Freguesia de Alcântara e Ajuda deveriam ter sido previamente informadas acerca das intenções da Carris, o que não terá acontecido.
Por outro lado, a Junta expressa também o seu receio perante a possibilidade de esta carreira não voltar a funcionar, “por situações ocorridas anteriormente e por informações que [lhes] chegam de que há guarda-freios que dizem que já não voltam para a carreira 18 (...)”.
Questionado sobre este assunto, o director da unidade de negócios do modo eléctrico da Carris garante que esta medida foi comunicada “às entidades competentes, designadamente à Câmara Municipal de Lisboa” e assegura também que a carreira 18 vai voltar a funcionar no dia 1 de Setembro.
Estranha-se que as eventuais reparações das vias não possam ser feitas numa das linhas de cada vez, mantendo-se a circulação de ida e volta na via paralela. A Junta de Freguesia de Alcântara já fez saber que pretende dar a conhecer este assunto à secretária de Estado dos Transportes.
A juntar a este episódio há as recentes alterações impostas à circulação das linhas amarela e azul do Metro, que conduziram a dois requerimentos na A.R. por parte, respectivamente, do PCP e do BE.
Ver Público 2007-08-03
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