23/08/2007

Miradouros

"O Miradouro de Santa Luzia, no popular bairro de Alfama, um dos pólos de maior atracção turística da cidade de Lisboa, e também um dos mais visitados por estar situado na linha do roteiro do Castelo de São Jorge, está num estado de crescente degradação.
(...) o que mais impressiona neste miradouro é um enorme paralelepípedo de cimento que ali foi construído para servir de base a uma grua que, por sua vez, terá fornecido apoio a umas obras de restauro na Rua Norberto Araújo, mesmo por baixo de Santa Luzia. Acontece que essas obras, encomendadas pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), foram interrompidas por falta de financiamento.
(...) A história quase que se repete no que diz respeito ao Miradouro de São Pedro de Alcântara, situado no topo do percurso do Elevador da Glória, na porta de entrada para o Bairro Alto. As obras de requalificação do seu jardim também foram interrompidas há quase um ano por falta de financiamento, da responsabilidade do pelouro de espaços verdes da CML, e por isso está até hoje vedado o seu acesso ao público. " (Público)

Obras que tardam...

Sem comentários: