31/08/2007

Fujam, vêm aí os Ecologistas!

O Encontro da Juventude do Partido Ecologista “Os Verdes” - a Ecolojovem - começa hoje sob fortes medidas de segurança, com a fragata Álvares Cabral fundeada ao largo da Figueira da Foz e preparada em ângulo de tiro direccionado ao acampamento ecologista.
O tema da erosão costeira faz prever ataques contra explorações locais de aquacultura, temendo-se que os activistas tentem enviar para o oceano milhões de trutas, berbigões, enguias, douradas, mexilhões, ostras, tainhas, e outras espécies encarceradas em tanques.
O relatório do SIS classifica o evento como “um encontro de koalas fofinhos”, o que levou o ministro Rui Pereira a destacar dois aviões pesados Canadair, o Estado Maior da Força Aérea a elevar a prontidão da esquadra 201 da Base Aérea de Monte Real para ‘alerta verde’ e cerca de 80% dos efectivos da Guarda Nacional Republicana da Figueira da Foz a apresentarem já atestados médicos. Não vá o diabo tecê-las.
Ah, não é 1º de Abril, mas quase… O bom humor no seu melhor.
Ver ‘Inimigo Público’ 2007-08-31

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu já nem digo nada... depois das exageradíssimas reacções com o que aconteceu em Silves (com o qual eu não concordo, mas enfim), já acredito em tudo!
Todos os dias há crimes ambientais intencionais, mas isso nunca chega às TVs...