12/08/2008

Dia Internacional da Juventude

A Ecolojovem-«Os Verdes», juventude do Partido Ecologista “Os Verdes” congratula-se pela comemoração do Dia Internacional da Juventude, que se assinala hoje, dia 12 de Agosto de 2008.
No âmbito das comemorações deste dia, a Assembleia-Geral das Nações Unidas recomendou que fossem organizadas actividades públicas informativas, no sentido de apoiar este Dia, para a promoção do conhecimento do Programa Mundial da Acção para a Juventude no ano 2000 e vindouros, adoptado pela Assembleia-Geral em 1995.
O documento contém recomendações para os Governos e organizações relacionadas com a adopção de políticas para a juventude em diversas áreas como: o emprego, a educação, a luta contra a pobreza, ou a saúde.
Este ano o tema de reflexão escolhido para o Dia Internacional da Juventude é “ Juventude e as alterações climáticas:o tempo de acção”.
O Partido Ecologista “Os Verdes” e a Ecolojovem-«Os Verdes» recordam que no âmbito da problemática das alterações climáticas têm realizado uma campanha pelas escolas de todo o país e ilhas, sob o tema “Stop às Alterações Climáticas”, alertando os jovens para esta questão.
A Ecolojovem-«Os Verdes» defende que são necessárias políticas de incentivo ao uso do transporte público, consciencializar a população para uma mudança efectiva de hábitos e de poupança de energia.
A Ecolojovem-«Os Verdes» lamenta ainda que este tipo de iniciativas, promovidas por diversos organismos, ocorra apenas numa data específica e não sejam repetidas ao longo de todo ao ano, uma vez que a problemática das Alterações Climáticas está sempre presente no nosso dia-a-dia.

A Ecolojovem-«Os Verdes»
12 de Agosto de 2008.

Sem comentários: