09/09/2008

Jazz nos elevadores públicos


Quem utilizar os quatro ascensores públicos de Lisboa, durante o mês de Setembro, poderá ‘dar de caras’ com contrabaixos, trompetes e saxofones, instrumentos convocados para uma série de concertos intitulada “Jazz às onze”.
Deste modo, durante os quatro sábados de Setembro, pode dizer-se que os utentes dos ascensores da Bica, Lavra, Glória e Santa Justa terão “música elevada” e ritmada ao vivo e a cores, partilhando as pequenas cabinas com músicos portugueses.
Estes concertos, que acontecerão às 11h e às 23h, fazem parte das Festas de Lisboa, numa parceria entre a Carris e o Hot Clube de Portugal, que se encontra a celebrar os 60 anos de actividade. Não havendo um alinhamento fixo para os concertos, a paleta sonora poderá ir dos clássicos do jazz à improvisação.
O primeiro ascensor a receber o “Jazz às onze” é o da Glória, que liga os Restauradores a São Pedro de Alcântara, com contrabaixo, trompete, guitarra e guitarra.
A 13 de Setembro, o ‘sobe-e-desce’ musical será no elevador de Santa Justa, que vai do Largo do Carmo à Rua do Ouro, onde estará uma cantora com um contrabaixista, um guitarrista, um saxofonista, um baterista Miguel Moreira e, já agora, quem mais couber por entre as notas musicais.
O jazz andará ainda pelo Elevador da Bica, do Largo do Calhariz à Rua de São Paulo, no dia 20 de Setembro, com guitarras, saxofone e contrabaixo… colina acima, colina abaixo.
A fechar a iniciativa “Jazz às onze”, haverá também no Ascensor da Lavra, da Rua Câmara Pestana ao Largo da Anunciada, um trio de saxofones.
E para se entrar no “Jazz às onze” só se paga o bilhete normal de uma viagem.


Ver
http://sic.aeiou.pt/online/noticias/cartaz/Jazz+nos+elevadores+publicos+sabados+as+11h00+e+as+23h00.htm

1 comentário:

Lucrecia disse...

5ªf, 2 de Julho, fui com os meus filhos dar uma volta pela Baixa; uma das ideias era subir no elevador de Sta Justa e depois descer pelo da Bica, pois as crianças nunca tinham utilizado qualquer deles. Tinha visto os horários de Verão - até às 23h - afixados em ambos. Qual não é a minha surpresa quando, às 22h, verifico que ambos estão fechados! Então os horários estão lá para enganar as pessoas? É absolutamente lamentável a falta de respeito que a Carris demonstra pelos seus utentes.

Luzia Fortes